Às vésperas da final do Brasileirão A-1, Tamires exalta apoio da torcida ao longo da temporada

as-vesperas-da-final-do-brasileirao-a-1,-tamires-exalta-apoio-da-torcida-ao-longo-da-temporada

Lateral do Timão destacou o carinho recebido da Fiel, assim como a estrutura de trabalho do Alvinegro.

O ano de 2020 apresentou uma nova dinâmica no futebol para todos. Com a pandemia do coronavírus, as torcidas tiveram que acompanhar seus clubes de casa. No entanto, o contexto delicado não impediu os fãs mais apaixonados de darem show, e quem garante isso é Tamires, capitã da equipe do Corinthians. Durante o media day da final do Brasilierão Feminino A-1, realizado nesta sexta-feira (20), na sede da CBF, a lateral do Timão exaltou o papel fundamental da Fiel ao longo da temporada.

De acordo com Tamires, o afastamento dos torcedores corintianos dos estádios não impediu que a Fiel demonstrasse seu apoio e carinho pela equipe – que vai em busca de seu segundo título nacional diante do Avaí/Kindermann. Ao longo da coletiva de imprensa, a capitã do Timão admitiu sentir falta das arenas lotadas, mas ressaltou que o ‘Bando de Loucos’ se adaptou e achou novas formas de ‘empurrar o time’.

“O futebol em si perde (sem torcida nos estádios). O legar é ter o torcedor ali presente, como um 12º jogador. Recebemos muitas mensagens de carinho e apoio. Estamos nos adaptando, sabemos que eles não estão ali presentes, mas sentimos no nosso coração que eles estão presentes ali de alguma forma”.

A lateral do Corinthians também teceu elogios ao trabalho realizado nos bastidores do clube. De acordo com a atleta, a estrutura atual do Timão é fundamental no desempenho positivo dentro de campo. Confiante na preparação de sua equipe, Tamires projeta jogos equilibrados diante do Avaí/Kindermann.

“O Corinthians chega bem preparado, viemos fazendo um bom trabalho com o Arthur nesses 4 anos. Cheguei em 2019. Mas todo o departamento do Timão trabalha bastante para o desenvolvimento do futebol feminino. Trabalhamos bastante antes da paralisação. Estávamos prontas mentalmente e fisicamente para enfrentar esse retorno do futebol. Estar nessa final é muito especial para mim, segunda final no Corinthians. Já fui campeã em 2013 com o Arthur. Com certeza serão dois grandes jogos com duas equipes muito bem preparadas”, analisou a capitã do Timão.

A aguardada final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 se inicia no próximo domingo (22), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis. O confronto de volta entre Avaí/Kindermann e Corinthians, que definirá quem levantará o caneco, será disputado no dia 6/12, às 20h, na Neo Química Arena. As partidas terão transmissão da Band, da ESPN e da página oficial do Brasileirão Feminino no Twitter: @BRFeminino.

Media Day - Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020

Media Day – Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020


Créditos: Mariana Sá / CBF

Total
0
Shares
Previous Article
arthur-elias,-tecnico-do-corinthians,-rechaca-favoritismo-e-exalta-evolucao-do-avai/kindermann

Arthur Elias, técnico do Corinthians, rechaça favoritismo e exalta evolução do Avaí/Kindermann

Next Article
capita-do-avai/kindermann,-tuani-revela-mudanca-de-mentalidade-para-as-finais-do-brasileirao-feminino

Capitã do Avaí/Kindermann, Tuani revela mudança de mentalidade para as finais do Brasileirão Feminino

Related Posts