Mais seis equipes se classificam para o mata-mata da Série D

mais-seis-equipes-se-classificam-para-o-mata-mata-da-serie-d

32 times entraram em campo neste sábado e mais seis avançaram para próxima fase da Série D: Galvez-AC, ABC-RN, Goiânia-GO, Aparecidense-GO, Gama-DF e Atlético-BA

Nada menos que 16 jogos movimentaram a 13ª e penúltima rodada da Série D, neste sábado (21). Destaque para Galvez-AC, ABC-RN, Goiânia-GO, Aparecidense-GO, Gama-DF e Atlético-BA, que garantiram a classificação para a próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A-1

Sem chances de avançar para próxima fase, Ji-Paraná-RO e Vilhenense-RO se enfrentaram no Biancão. Victor Damasceno marcou o gol do triunfo do time da casa por 1 a 0. Com a vitória, o Ji-Paraná chegou aos 15 pontos e aparece agora na quinta posição. Enquanto o Vilhenense é o sétimo colocado, com 11 pontos. 

O Galvez-AC recebeu o Independente-PA, na Arena Acreana, e com uma goleada por 7 a 1 carimbou a vaga para próxima fase. Daniego (x2), Adriano (x2), Digão (x2) e Felipe marcaram para o time da casa, enquanto Cocão fez o gol de honra da equipe paraense. O resultado coloca o Galvez momentaneamente no topo da tabela, com 23 pontos. Já o Independente tem 14 pontos e caiu para a sexta posição e não tem mais chance de avançar na competição. 

Grupo A-3

O Afogados-PE precisava da vitória diante do Campinense-PB para seguir com chances de classificação. Missão dada e cumprida. No Vianão, a equipe pernambucana venceu por 2 a 1, com gols de Rogerinho e Arêz, enquanto Matheus Régis marcou para os visitantes. Com o resultado, o Afogados segue na sétima posição e soma agora 13 pontos. Já o Campinense aparece na quarta colocação, com 14 pontos. 

Grupo A-4

No único jogo do grupo, o vice-líder ABC-RN visitou o Jaciobá-AL, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). A equipe potiguar não quis saber se o jogo era fora de casa e aplicou uma goleada por 6 a 0. Destaque para Wallyson que anotou quatro dos seis gols, enquanto Hiago e Vinicius Paulista completaram o placar. Com o triunfo, o ABC chegou aos 23 pontos, assumiu momentaneamente o topo da tabela e carimbou a classificação antecipada. Já a equipe alagoana segue na lanterna, com quatro pontos. 

Grupo A-5

Em confronto direto por uma vaga na próxima fase, o Real Noroeste-ES fez valer o mando de campo e bateu o Águia Negra-MS por 3 a 1. No José Olímpio da Rocha, Marcel anotou os três gols da equipe capixaba, enquanto Rafael Franco descontou para os visitantes. O resultado deixa o Real com 19 pontos e na terceira posição. Já o Águia Negra tem 16 pontos e é o quinto colocado. 

Fora de casa, o Goiânia-GO venceu o União-MT por 2 a 1. No Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), Alisson e Bruno Santos marcaram para os visitantes, enquanto Jefinho descontou para os mandantes, nos minutos finais da partida. Classificada, a equipe goiana aparece na vice-liderança, com 25 pontos. Enquanto o União é o lanterna, com 11 pontos.

Enquanto isso, a Aparecidense-GO fez valer o mando de campo para vencer mais uma na Série D, o Vitória-ES foi a vítima da vez. Uederson (x2), Alex Henrique e Roniel anotaram os gols do triunfo goiano por 4 a 2. Thiago e Toni Galego descontaram para os capixabas. Também classificado, o Camaleão chegou aos 25 pontos e ocupa o topo da tabela. Já o Vitória tem 13 pontos e é o sexto colocado. 

Grupo A-6

No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupynambás-MG venceu o lanterna Palmas-TO, que segue sem pontuar na competição. Fabinho Alves, aos 11 do segundo tempo, marcou o único gol do jogo. Com o triunfo, a equipe mineiras chegou aos 20 pontos, se mantém na quarta posição e pode carimbar a classificação caso o Bahia de Feira-BA tropece diante do Villa Nova-MG, neste domingo. 

No duelo entre o segundo e o primeiro colocados, o Brasiliense-DF levou a melhor diante do Gama-DF e assumiu a ponta da tabela, com 30 pontos. No Serejão, Jefferson Maranhão, Luquinhas e Zé Love marcaram os gols do triunfo do time da casa por 3 a 0. Com a derrota, o Gama caiu para a vice-liderança, com 29 pontos. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase. 

Em Alagoinhas (BA), o Atlético-BA fez valer o mando de campo, venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e carimbou a classificação para próxima fase. Com gol de Renilson, a equipe baiana garantiu o três pontos, chegou aos 24 e segue na terceira posição. Com a derrota, a Caldense se mantém na sexta posição, com 15 pontos e não tem mais chance de avançar na competição. 

Grupo A-7

Portuguesa-RJ e Ferroviária-SP não balançaram as redes do Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Já classificada para a próxima fase a equipe paulista chegou aos 27 pontos e segue no topo do grupo. Já os cariocas tem 20 pontos, aparecem na quarta posição e seguem na disputa por uma vaga no mata-mata. 

Sem chances de classificação, Nacional-PR e Toledo-PR se enfrentaram no Erich George, em Rolandia (PR). Jogando fora de casa, o Toledo venceu por 4 a 1 chegando a primeira vitória na competição, com três gols de Deivid e um de Marcos Brito. Welson marcou para o Nacional, que segue na sétima posição, com cinco pontos. Já os visitantes chegaram aos quatro pontos, mas ainda ocupam a lanterna do grupo. 

Grupo A-8 

No Domingos Gonzales, Tubarão-SC e Caxias-RS ficaram no 1 a 1. Vico, ainda no primeiro tempo, abriu a contagem para o time da casa, enquanto Tontini, na etapa complementar, empatou para os gaúchos, que somam agora 18 pontos e aparecem na sexta posição. A equipe catarinense não tem mais chances de classificação. 

Em jogo de sete gols no Boca do Lobo, o Pelotas-RS fez valer o mando de campo e venceu o líder Novorizontino-SP por 4 a 3. Com gols de Caíque Oliveira, Cléo Silva e Pereira, a equipe paulista chegou a ter 3 a 1 de vantagem, mas viu o time da casa buscar a virada nos minutos finais do confronto. Moisés, Juliano, Bruninho e Marcão garantiram o triunfo gaúcho. Com o resultado, o Pelotas chegou aos 20 pontos e segue na terceira posição. Enquanto, já classificado, o Novorizontino continua no topo da tabela, com 30 pontos. 

Em confronto direto por uma vaga no mata-mata, o Joinville-SC fez valer o mando de campo e venceu o Marcílio Dias-SC por 2 a 1. Na Arena Joinville, os visitantes abriram o placar com Jaques, mas Diego e Chrystian deram a vitória para o JEC, que chegou aos 19 pontos e pulou para quarta posição. Enquanto o Marcílio Dias caiu para o quinto lugar, com 18 pontos. 

Também de olho na próxima fase, o São Luiz-RS venceu o lanterna São Caetano-SP por 3 a 0. No Anacleto Campanella, Hugo Almeida, Juba e Matheus Lagoa marcaram para os gaúchos, que subiram para o terceiro lugar, com 20 pontos. Já a equipe paulista é a lanterna do grupo, com seis pontos e não tem chances de avançar. 

Total
0
Shares
Previous Article
com-gol-no-fim,-goias-bate-o-palmeiras-pela-22a-rodada-do-brasileirao-assai

Com gol no fim, Goiás bate o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão Assaí

Next Article
fiel-pelo-corinthians,-torcedora-lembra-experiencia-com-jogadoras-no-gramado-do-pacaembu

Fiel pelo Corinthians, torcedora lembra experiência com jogadoras no gramado do Pacaembu

Related Posts