Prefeitura do Rio seguiu com operações especiais de higienização nas comunidades da cidade neste domingo

21/6/2020-8-Higienização e limpeza mecanizada na Comunidade Tijuaçu, no Alto da Boa Vista. Foto Divulgação/Comlurb
21/6/2020-8-Higienização e limpeza mecanizada na Comunidade Tijuaçu, no Alto da Boa Vista. Foto Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, prosseguiu neste domingo (21/06) com as operações de higienização em comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9/4 e tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já alcançou praticamente todas as comunidades da cidade, somando mais de 600. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores. Neste domingo, os serviços foram reforçados na comunidade Tijuaçú, no Alto da Boa Vista.

No domingo, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado no Morro da Providência, na Gamboa, e na comunidade Tijuaçú, no Alto da Boa Vista. O trabalho contou com seis garis e apoio de duas pipas d’água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de domingo duas comunidades: Pedreira, em Costa Barros, e Complexo do Chapadão, na Pavuna, com três garis e apoio de uma pipa d’água.

Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização foi feito no Sítio Santa Isabel, no Pechincha, com 10 garis, e apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, além do entorno das agências da Caixa Econômica. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores.